top of page

PMC amplia restrições a partir deste sábado



Frente ao agravamento da covid-19 e à iminente falta de leitos na rede de saúde, a Prefeitura de Curitiba amplia a partir da zero-hora deste sábado as restrições de atividades na capital.


Prosseguem em funcionamento apenas atividades essenciais como supermercados, padarias e postos de gasolina (veja abaixo), com horários restritos e exigência de cumprimento do Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social.


A comercialização nessas atividades se limita a produtos de alimentação, bebidas, higiene e limpeza. Nenhum estabelecimento com autorização para funcionar poderá ter ocupação acima da metade de sua capacidade. Os estabelecimentos também devem adequar o expediente dos funcionários aos horários de funcionamento estabelecidos.


Sob bandeira vermelha no nível de alerta, estão vetadas atividades nos parques da cidade, bem como as aulas presenciais na rede privada de ensino (as aulas presenciais na rede municipal estão suspensas até o início de abril). O transporte passa a funcionar com lotação máxima de 50%.


O consumo de bebidas alcoólicas está proibido em espaços de uso público.


O Decreto 565 entra em vigor à zero-hora de sábado (13/03/21) e tem vigência até o dia 21 de março de 2021.


Para maiores informações, consulte:




bottom of page