top of page

Carnaval em condomínio


Uma época de muita alegria, diversão e relaxamento para alguns pode trazer grandes dores de cabeça para os moradores dos condomínios. O carnaval 2019 se aproxima e, além de toda a festa que é feita tradicionalmente no Brasil, é necessário que o condomínio tenha muito cuidado.

A utilização do salão de festas normalmente tem o consumo de bebidas alcoólicas, e aquele que bebe pode se exceder e começar a falar alto, utilizando as áreas de forma irregular, inclusive provocando brigas físicas, necessitando de grande atenção do condomínio. A reserva do salão de festas e demais espaços também ficam muito concorridos.

Da mesma forma que ocorre em outros grandes feriados, tais como Natal e Ano Novo, os prédios precisam estar em alerta e tentar minimizar o impacto nocivo da movimentação desregrada de visitantes e crianças dentro dos condomínios.

Para não perder o controle da situação, o condomínio precisa saber lidar com situações adversas e a melhor maneira é a prevenção e orientação aos condôminos moradores. Algumas dicas podem evitar problemas:

1. Regular o consumo de bebidas alcoólicas na área das piscinas e demais áreas comuns de circulação (permitido somente em locais destinados, tais como: salão de festas, espaço gourmet, somente para maiores de 18 anos);

2. Limitar o número de visitantes nas reuniões e encontros nas churrasqueiras ou salão;

3. É de bom modo deixar uma lista de convidados na portaria para que o controle de entrada e saída de pessoas da festa possa ocorrer de forma eficiente.

4. Reforçar orientações para a locação de salão de festas e churrasqueira nessa época do ano;

5. Reforçar as recomendações de convívio em assembleias;

6. Para aqueles que vão se ausentar no período do carnaval é importante que sejam orientados a não deixarem as chaves na portaria. Certifique-se de que a portaria tem o contato de todas as unidades para caso de emergência.

A difícil tarefa de manter a ordem em condomínios precisa ser administrada não somente pela administração e funcionários, mas também por todos aqueles que habitam o condomínio. Uma convivência harmoniosa é a garantia de um local tranquilo.

Fonte: Sindiconet


bottom of page